segunda-feira, 27 de junho de 2016

Vinhos Brasileiros Premiados

O Brazil Wine Challenge realizou sua oitava edição, na Serra Gaúcha, entre os dias 7 e 10 de junho desse ano. Esse evento é organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e pela Revista Adega, com participação de diversos países, e é o único concurso no país, chancelado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e pela União Internacional dos Enólogos (UIOE).

Tal concurso ocorreu na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, em que 53 especialistas nacionais e internacionais avaliaram 623 amostras inscritas de vinhos.

Os espumantes Rio Sol da Vitivinícola Santa Maria estão no sistema All Inclusive do Salinas Maragogi Resort, em Maragogi, no Estado de Alagoas, onde pude degustá-los e ter literalmente maravilhosos dias e noites. Os demais vinhos foram apresentados pelo João Santos, Presidente da Vinícola, no encontro da Confraria Amavinho, no Restaurante Majórica, e na Expovinis 2016.

Essa Vitivinícola está situada no Vale do São Francisco desde 2003, no Estado de Pernambuco, e é a única a produzir vinhos de qualidade internacional na latitude 8º Sul. A fazenda possui uma área de 200 ha de vinha em uma área total de 1600 há, e todas as áreas de produção estão equipadas com um dos mais modernos sistemas de fertilização e de irrigação, o que torna possível obter produção anual, já que a videira produz duas a três vezes ao ano, caracterizando-se como o único no mundo. 

Cabernet Sauvignon, Syrah, Aragonês, Touriga Nacional, Alicante Bouschet e Moscato Canelli são as principais castas plantadas na Vitivinícola Santa Maria.

No Brazil Wine Challenge, a Rio Sol obteve quatro rótulos premiados e foi contemplada com quatro medalhas: duas Medalhas de ouro e duas Medalhas de prata. 

Seguem os rótulos vencedores da Vinícola:

- Vinho Tinto Rio Sol Alicante Bouschet (Medalha de ouro);



- Espumante Rio Sol Demi-Sec (Medalha de ouro);



- Vinho Tinto Rio Sol Reserva (Medalha de prata);




- Espumante Rio Sol Brut Rosé (Medalha de prata).



Parabenizo pelo trabalho ao João Santos, Presidente, e a todo os funcionários da Vitivinícola Santa Maria pela premiação.

Nenhum comentário: