Participei da Degustação da Vinícola Helios, na Majórica, no dia 06 de julho deste ano. Os representantes dessa Vinícola, Michelle Sani Borella e Augusto Borella, apresentaram-nos a linha de vinhos espumantes, branco e tintos.
A Vinícola Helios foi fundada em 17 de janeiro de 2014 e é uma microempresa, de capital fechado, que atua na produção, distribuição e comercialização de vinhos nacionais. Está sediada em Monte Belo do Sul, e possui parcerias comerciais nas regiões sul e sudeste.
A primeira obra da Vinícola foi o vinho Helios 5, safra 2013, composta pelas uvas Cabernet Sauvignon (60%), Merlot (30%) e Tannat (10%), permanecendo por 12 meses em barrica de carvalho francês, e engarrafado em 2014. O seu teor alcoólico é 13.0% e possui número limitado de garrafas produzidas (2000). Esse vinho obteve 87 pontos no Guia Adega Vinhos do Brasil 2015/2016.
É um vinho límpido, cor intensa e elegante.
O espumante Helios Moscatel é elaborado com uvas Moscateis e utlização de colheita manual. O teor é alcoólico é 7,0% e possui número de garrafas limitadas produzidas (2000). É leve e bem aromático.
Possui aromas intensos de frutas (pêssego, pêra e maça), e aromas florais (jasmim e rosa).
Delicioso!
O vinho Helios Corcéis Tannat 2013 foi fabricado a partir de colheita manual com seleção de cachos, fermentação em aço inox com controle de temperatura e permanece em barricas de carvalho francês, e com número limitado de garrafas (2000).
É um vinho que exige potencial de guarda longa.
No final da noite, fui agraciada com um exemplar Guia Adega Vinhos do Brasil 2015/2016 no sorteio realizado entre os participantes.
Agradeço o convite para a degustação a José Paulo, Presidente da Confraria Amavinho.
Agradeço a degustação dos ótimos vinhos da Vinícola Helios e o recebimento do Guia Adega Vinhos do Brasil 2015/2016 a Michelle Sani Borella e a Augusto Borella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário