sexta-feira, 24 de junho de 2016

Espumante Brasileiro das Olimpíadas 2016


O espumante oficial das Olimpíadas 2016 é o Lídio Carraro Faces Espumante Brut Rosé, que é o primeiro rótulo de uma linha exclusiva de espumantes com a marca dos Jogos Olímpicos, e foi apresentado pelo Comitê Rio 2016 e pela Vinícola Lídio Carraro neste ano.

A Vinícola Boutique Lídio Carraro é pioneira no Brasil em relação à implantação de uma gestão vitícola e enológica integradas e sustentáveis, que inicia com um meticuloso estudo de clones, mapeamento de solos, rigoroso controle de produção, até o recebimento da uva por gravidade e vinificação de grandes vinhos sem o uso tradicional da madeira.

O Faces Espumante Brut Rosé é elaborado com a Uva Pinot Noir, pelo método Charmat, e possui aromas frutados de cereja, morango e romã. Na boca é leve, fresco, equilibrado e agradável.

A harmonização desse espumante pode ser feita com salada de legumes não muito condimentada, com salada de frutas, com pão ou torrada com pastas e com peixes marinhos ou dulcícolas de coloração clara.

Tive o prazer de degustar esse espumante com o Administrador da Vinícola Lídio Carraro, Giovanni Carraro, e com a Sommelière, Nathália Marciotto, na Expovinis 2016, em São Paulo.

Giovanni Carraro, Cristiane Miranda e Nathália Marciotto

Nenhum comentário: