ExpoVinis Brasil divulga pesquisa sobre perfil e avaliação dos participantes de 2016
Pesquisa de satisfação realizada pelo IBCR aponta que 43% dos expositores expandiram
negócios na América do Sul * 95% do público visitante foi composto por profissionais do setor
Em três dias de atividade, o ExpoVinis Brasil não apenas celebrou sua 20ª edição, mas também reafirmou sua importância como ferramenta indispensável para promover encontros, criar oportunidades de negócios entre os principais players do segmento e atrair pessoas interessadas e atentas às últimas novidades e tendências do mercado de vinhos.
Este ano, mais de 8 mil visitantes, entre profissionais do setor (95%) econsumidores finais (5%), circularam pelos corredores do Expo Center Norte e para 29% do público presente esta foi a primeira participação no maior evento do setor na América Latina. Mesmo em um cenário de instabilidade econômica, o fato confirma a assertividade dos investimentos da feira na renovação constante de público econteúdo como medida estratégica para impulsionar seu movimento evolutivo.
Segundo pesquisa de satisfação realizada pelo Instituto Ibero-brasileiro de relacionamento com o cliente (IBRC), 86% dos visitantes avaliaram o ExpoVinis como um ambiente de oportunidades para o aprendizado e 82% deles opinaram que a feira é ideal para o networking.
Ainda de acordo com a pesquisa do IBRC, na opinião dos expositores, a 20ª edição do evento também trouxe retornos favoráveis, por diferentes fatores. Em relação às oportunidades de negócios, 54% fizeram contato com potenciais compradores pela primeira vez e 57% encontraram novos distribuidores durante a feira. No critério de qualificação dos visitantes da feira, 87% dos expositores consideraram o público bem selecionado, relevante, variado e, principalmente,muito interessado no mercado nacional de vinhos.
Outro ponto muito relevante da avaliação é também um dos três principais critérios de importância para motivar a participação dos expositores no evento: o país onde o ExpoVinis é realizado. Porque para 91% deles, participar de um evento com esta importância e dimensão no Brasil representa uma oportunidade de negociação excelente; e 43% dos participantes jáaproveitaram essa abertura de mercado para expandir seus negócios na América do Sul.
“Para nós, estes resultados têm um valor agregado incalculável, porque conseguem traduzir os bons resultados alcançados pelo nosso esforço constante em reafirmar o ExpoVinis como o mais importante evento do setor na América Latina e manter o Brasil em destaque no mapa das principais feiras de vinhos do mundo. Este ano, celebramos mais do que a 20ª edição do evento. Celebramos nossa capacidade de renovar, evoluir e surpreender mesmo diante dos cenários mais difíceis e desafiadores!", exalta Clélia Iwaki, diretora do evento, que é organizado pela Informa Exhibitions.
Além das degustações temáticas, na edição de 2016 o evento ofereceu uma programação intensa de atividades didáticas direcionadas ao aprimoramento do público apreciador da bebida e à profissionalização das pessoas interessadas em atuar nas áreas relacionadas, através da discussão de temas relativos a e-commerce, tributação e marketing, e de conteúdos focados em soluções para os negócios, ministrados por grandes nomes do setor.
Foram apresentados lançamentos e destaques do Brasil e de países consagrados na produção vitivinícola como Chile, França, Itália, Espanha, México, Eslovênia e Nova Zelândia. Produtores da Europa, da América do Sul e do Brasil foram os mais visados pelo público presente no evento, que teve acesso a mais de 120 marcas expositoras e demonstrou interesse, principalmente, pelos vinhos tintos, brancos e espumantes.
Em 2017 o evento será realizado entre 6 e 8 de junho no Pavilhão Branco do Expo Center Norte (São Paulo).
Sobre a Informa Exhibitions
A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24 feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou à decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions. Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br.
Informações para a imprensa: CH2A Comunicação
Direção: Alessandra Battochio Casolato - alessandra.casolato@ch2a.com. br
Coordenação: Magaly Corgosinho - coordenadoria@ch2a.com.br
Atendimento: Débora Rodrigues – atendimento2@ch2a.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário