segunda-feira, 7 de abril de 2008

Evento reunirá os produtores de uva e vinho

A Vinotech, em conjunto com a prefeitura de Bento Gonçalves/RS - através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura - e com o apoio da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) e do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), realizará nos dias 10 e 11 de abril de 2008, o Encontro de Municípios Produtores de Uva e Vinho do Brasil. O evento integra a programação da Semana Internacional Brasil Alimenta que será realizado no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, de 8 a 11 de abril de 2008. O encontro tem por objetivo reunir as lideranças executivas, secretários de agricultura e técnicos dos municípios que apresentem produção de uva e vinho no Brasil, e promover a discussão sobre os desafios e oportunidades do setor. "Entendemos que a participação destas lideranças e a troca de experiências pode gerar muitas oportunidades e ações integradas e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento e a qualificação da vitivinicultura brasileira", salienta Osmar Bottega, Coordenador Executivo da Semana Internacional Brasil Alimenta.
Lideranças das cidades produtoras de uva e vinho de nove Estados brasileiros deverão estar presentes ao evento. Conforme Bottega, o Brasil conta com 162 municípios produtores de uva e vinho distribuídos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Bahia e Pernambuco. "Nossa intenção é reunir os 162 municípios brasileiros, conhecer suas realidades, estimular o debate e a troca de informações, destaca.
Para a Secretária Municipal de Desenvolvimento da Agricultura, Maria Teresa Guedes Rizzardo, o encontro de lideranças e o debate sobre a produção de uva e vinho no Brasil será de extrema importância para o crescimento e fortalecimento do setor vitivinícola nacional. "Nossa cidade é o principal pólo vitivinícola brasileiro e sede das principais entidades setoriais. Por isso, temos muito orgulho em sediar esse evento", afirma a secretária.
Fórum
Além da programação específica do Encontro dos Municípios Produtores de Uva e Vinho do Brasil, os participantes também acompanharão os debates no Fórum Internacional de Viticultura e Enologia (Feavin) que será realizado na sexta-feira, 11 de abril. Com o tema "Vinho Brasileiro: identidade e desafios", o evento promoverá o debate sobre o atual cenário da vitivinicultura brasileira, seus desafios e oportunidades, buscando apontar caminhos e alternativas para o crescimento qualitativo e mercadológico do vinho brasileiro.
Fonte:
Evento reunirá os produtores de uva e vinho. Disponível em: http://www.criareplantar.com.br/noticia/ler/?idNoticia=11069 Acesso em 6 abril 2008.

Nenhum comentário: