Triunfo brasileiro: espumante Miolo é a borbulha brasileira mais vendida em Paris
Sommeliers, formadores de opinião, donos de lojas e eruditos se reuniram na imponente Embaixada do Brasil na França para a luxuosa degustação que celebrou as 100 mil garrafas do espumante Miolo Cuvée Tradition vendidas no mercado externo em 2016.
Organizado pela Miolo e pela loja parisiense Soif D’ailleurs, o encontro levou a Paris a lenda Steven Spurrier, crítico inglês fundador da Academia do Vinho e organizador do famoso Julgamento de Paris. Spurrier reforçou a alta qualidade do Miolo Cuvée Tradition Brut e afirmou: “É o melhor exemplar do Brasil. Eu estive na Miolo, há quatro anos. Passei um dia inteiro com a equipe e percebi o quão bons produtores eles são". O convidado de honra falou sobre a viticultura brasileira ao lado de Anderson Tirloni, gerente de exportações da Miolo, e Mathieu Wehrung, fundador da Soif.
A Soif tem papel importante no sucesso da Miolo em Paris: só ali, foram vendidas 10 mil garrafas do Cuvée Tradition Brut, considerado o produto mais emblemático da loja. “Se o espumante da Miolo não existisse, não estaríamos reunidos para uma ocasião tão especial. Ele tem surpreendido cada vez mais os clientes, que acabaram se tornando fiéis. Este espumante é uma verdadeira dádiva”, afirma Wehrung.
A suntuosa celebração é parte da campanha internacional da Miolo para comemorar o sucesso no mercado externo. As ações envolveram, além do evento em Paris, a imersão de um lote de 500 garrafas do Miolo Cuvée Tradition Brut no mar da região da Bretagne, no Atlântico Norte, na França.
Anderson Tirloni mencionou a originalidade da operação, realizada pela Amphoris, que consiste em encontrar um ambiente marinho com condições peculiares para o envelhecimento do espumante. O resultado poderá ser conferido daqui a um ano, quando as garrafas serão retiradas do mar e comercializadas em edição especial. A Miolo é a primeira empresa brasileira a realizar o procedimento de imersão em caves submarinas.
Campanha no Brasil
Centrada no sucesso do Miolo Cuvée Tradition Brut na França, a campanha de final de ano da Miolo traz a cidade luz como cenário para as peças de comunicação do período. “O objetivo é reforçar a consagração do rótulo como o espumante brasileiro mais apreciado na terra do champagne”, afirma Adriano Miolo, superintendente da marca.
Um vídeo muito especial foi lançado para expressar o charmoso estilo de vida dos franceses, que dará o tom das peças. Para assisti-lo, acesse: http://migre.me/vlDce.
A campanha assinada pela Agência Matriz vai contemplar veículos impressos, TV e redes sociais da Miolo (grupomiolo).
O espumante
Elaborado no Vale dos Vinhedos com uvas Chardonnay e Pinot Noir pelo Método Tradicional (com fermentação na própria garrafa), o Miolo Cuvée Tradition Brut envelhece durante 12 meses nas caves subterrâneas da Miolo.
Mathieu Wehrung, proprietário da Soif D’ailleurs, declarou sua surpresa ao degustar pela primeira vez um espumante brasileiro de altíssima qualidade, escolhido por ele para representar o Brasil na seleção da loja. “Hoje, ninguém sai daqui sem receber uma forte recomendação da Miolo e essa atitude representa nossa extrema confiança neste produto, que tem se tornado cada vez mais reconhecido e apreciado pelos franceses. É uma verdadeira dádiva”, exaltou Wehrung.
Informações para a imprensa: CH2A Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário