sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Agenda Cultural Gratuita

Sexta-feira, dia 18

Palestras sobre gravura – O espaço oferece dois encontros, sobre Arquétipos e Memória da Gravura, com Dalida dos Santos, mestre em História da Arte; e Arte Contemporânea em Gravura, com Ivair Reinaldim, mestre em História e Crítica da Arte. Às 18h (ambas), no Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho (Castelinho do Flamengo – Praia do Flamengo 158, esquina com Rua Dois de Dezembro).

Lançamento: Gravura, de Diego Guadalupe – Relançamento do livro do artista plástico, como parte da I Coletiva Bienal da Escola de Belas-Artes da UFRJ. Às 18h, no Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho (Castelinho do Flamengo – Praia do Flamengo, 158).

Cinema: Carnaval, Bexiga, Funk e Sombrinha – Sessão do projeto Pipoca na Prefeitura, que divulga produções nacionais patrocinadas pela Rio Filme; a produção é um documentário sobre os mais de 70 grupos de Clóvis – também conhecidos como “bate-bolas” – que existem nos subúrbios cariocas, e que já se tornaram tradição no Carnaval de rua do Rio. Às 19h, na Lona Cultural Municipal Sandra de Sá (Praça do Lote, 219 – Santa Cruz).

Fonte:
Prefeitura do Rio Digital. Disponível em: http://www.rio.rj.gov.br/

Nenhum comentário: