terça-feira, 28 de julho de 2009

Embrapa Aquicultura e Pesca tem estrutura aprovada

Ministros da Pesca e Aquicultura e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento reuniram-se para aprovar o Centro Nacional. A Embrapa Aquicultura e Pesca teve sua estrutura definida em reunião que ocorreu na quarta-feira, 22 de julho, entre os ministros da Agricultura, Reinhold Stephanes, e da Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolin, além do diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Pedro Arraes e do Secretário de Planejamento da Pesca e Aquicultura, José Claudenor Vermohlen. Na reunião definiu-se que haverá uma sede para unidade da Embrapa, que irá coordenar e articular a pesquisa do setor, envolvendo outros centros de estudos em todo o país. “A ideia é que a unidade comece a funcionar ainda este ano. O investimento em pesquisa nessa área trará benefícios para o país, que tem grande potencial para o pescado, um alimento nobre, e para o aquicultor que terá mais renda”, enfatiza o ministro da Aquicultura e Pesca, confirmou o ministro Gregolin. As pesquisas que são desenvolvidas no setor serão articuladas e terão mais investimento. Será organizada uma rede nacional de pesquisa, e também regionalizada. A estrutura da rede prevê ainda a contratação, este ano, de pesquisadores especializados em Aquicultura e Pesca.

Fonte:
MINISTÉRIO DA AGRICULTURA. Embrapa Aquicultura e Pesca tem estrutura aprovada. Disponível em: JC e-mail 3812, de 24 de Julho de 2009. Acesso em: 28 jul 2009.

Um comentário:

oscar kellner netto disse...

GOSTEI DA NOTÍCIA. OBRIGADO DOUTORA. PARABÉNS PELA MÚLTIPLA ATIVIDADE E PELO LINDO SORRISO QUE ESBANJA SIMPATIA AO SEU REDOR.
OSCAR