segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

FILME SECRET WINDOW

O filme é uma produção de 2004, dirigido por David Koepp (roteirista do “Quarto do Pânico”) e é baseado na obra de Stephen King.
O escritor Mort Rainey (Johnny Depp) em crise de inspiração, encontra-se no meio de um divórcio. O personagem que está em depressão, angustiado pela perda da esposa, decide se isolar numa cabana a beira de um lago. Um dia, aparece em sua porta, um estranho chamado John Schooter (John Turturro) de comportamento psicótico, acusando Mort de ter plagiado um romance de sua autoria. O estranho passa a atormentá-lo seguidamente, cobrando compensações.
O ritmo do filme é um pouco lento e o argumento é de certo modo desconcertante, mas prende a nossa atenção. O terror é sutil, mas com o desenrolar da narrativa vai se tornando arrepiante. Não é um thriller de suspense genial, mas é muito bem elaborado. Um bom entretenimento.
O elenco é ótimo, encabeçado por Johnny Depp (Era uma vez no México, 2003), John Turturro (Tratamento de Choque, 2003), Maria Bello (History of Violence, 2005), Timothy Hutton (Gente como a gente, 1980) e Charles S.Dutton (Na Companhia do Medo, 2003) entre outros. Johnny Depp está excelente, como sempre, e John Turturro, soberbo e bastante convincente como o caipira psicopata.
Na cena final, senti um calafrio ao ver Mort comendo, tão alegremente, seu milho. Realmente, nada é mais gostoso do que comer uma espiga de milho cozida. Mas o apetite de Mort é macabro.

Referências
http://www.filmes-de-terror.com/
http://hollywood.weblog.com.pt/arquivo/2004/04/secret_window_d.html
http://cinerama.blogs.sapo.pt/69583.html

Agradeço a colaboração da amiga Ivone Soares.

Nenhum comentário: