quarta-feira, 10 de maio de 2017

Coisa Nossa Vinhos e Etc.

Coisa Nossa Vinhos e Etc. foi um evento enogastronômico que ocorreu no Novotel, na Praia de Botafogo, no último dia 4 de maio.



Marcela Lopes, Organizadora do Evento, e Cristiane Miranda
Este foi um dia literalmente brasileiro em que os participantes tiveram a oportunidade de conhecer vários produtos e inúmeros vinhos de diferentes regiões do Brasil.


Ocorreram várias palestras abordando diversos temas, tais quais: queijos brasileiros - uma trilha de sabor e cultura -, panorama da vitinicultura brasileira contemporânea, queijos e vinhos, vinhos do Brasil - do passado para o futuro -, vinhos brasileiros - uma experiência inovadora - e método de dupla poda ou ciclo invertido utilizado em Minas Gerais.

Rogério Dardeau, Daniel Martins, Rafael Puyau, Valdinei Ferreira e Luiz Porto Júnior foram os especialistas que proferiram os temas mencionados acima no ciclo de palestras.

Neste evento, ainda tiveram degustação e compra de produtos, degustação de vinhos brasileiros, principais lojas de vinhos do Rio de Janeiro e produtos artesanais, tais como: pães, geleias, doces, conversas e pães.







































Pode-se afirmar que o Coisa Nossa Vinhos e Etc. foi uma celebração verde e amarela em grande estilo, valorizando e divulgando os produtos brasileiros.


Agradecimentos

Agradeço o convite para participar do Coisa Nossa e Etc. a Marcela Lopes e a Rodrigo Abalem, organizadores do Evento.

Parabenizo a organização a Marcela Lopes, a Rodrigo Abalem e a Wilson Pimentel.


Saúde!
Cristiane Miranda



Nenhum comentário: