sábado, 11 de junho de 2016

Proposta de Criação do Dia Nacional do Vinho


O Estado do Rio Grande do Sul é o único Estado brasileiro que possui um dia estabelecido em lei para comemorar o Dia Estadual do Vinho, e esse Dia é comemorado sempre no primeiro domingo de junho.
Tal Estado organizou o seu calendário de tal forma que obtivesse duas semanas de atividades, jantares harmonizados e degustações especiais relacionadas ao vinho em sua agenda.
Outras regiões brasileiras produtoras de vinhos, como o Município de São Roque, aderiram a esse evento. Atualmente, podemos citar ainda outros Estados produtores de vinhos, tais como: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.
O Estado do Rio Grande do Sul produz 90% do vinho produzido no país, e nesse Estado, o vinho determina 3.000 empregos diretos e outros milhares indiretos, mantém 20.000 famílias de pequenos produtores no campo, e envolve 100.000 pessoas em diversas áreas relacionadas à agricultura, à gastronomia, à hotelaria, às universidades, aos institutos tecnológicos e ao turismo, e representa 1% do PIB estadual.
A proposta, liderada pelo Estado do Rio Grande do Sul, é que o Brasil tenha o Dia Nacional do Vinho, estabelecido em lei.



Disponível em: www.canalrural.com.br (acesso em 11/06/2016).


Nenhum comentário: