segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Técnicos e Produtores Debatem Escoamento de Vinho Vinífero

O escoamento de doze milhões de litros de vinho vinífero da safra 2007 será debatido em reunião marcada para terça-feira (15), às 9h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha (RS). Participam representantes do setor produtivo do vinho, técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e diretores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Esta é a quarta reunião realizada para avaliar alternativas sobre o destino do vinho, que se encontra em excesso nos estoques da região Sul. Também serão discutidos o preço mínimo de produção da uva e a gradação do teor alcoólico do vinho produzido.
O leilão será realizado por meio de Prêmio de Escoamento do Produto (PEP) e poderá ocorrer ainda em janeiro. O produto a ser comercializado será transformado em álcool vínico e adicionado ao vinho vinífero fabricado neste ano. Os doze milhões de litros de vinho pertencem às cooperativas e indústrias dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Entre os membros da cadeia produtiva estão a Federação das Cooperativas Vinículas do RS (Fecovinho), a União Brasileira de Vitivinicultura do Brasil (Uvibra) e os sindicatos de trabalhadores da região.

Fonte:
Ministério da Agricultura. Disponível em: Técnicos e Produtores Debatem Escoamento de Vinho Vinífero. Disponível em: http://www.agricultura.gov.br/ Acesso em: 14 jan 2008.

Nenhum comentário: