domingo, 13 de janeiro de 2008

Exposição no Palácio Capanema

Funarte promove a segunda mostra do Prêmio Projéteis de Arte Contemporânea
Com visitas monitoradas às terças e quintas-feiras, às 10:30 h e às 14h, a Fundação Nacional de Artes (Funarte) realiza a segunda exposição do Prêmio Projéteis de Arte Contemporânea 2007-2008, no mezanino do Palácio da Cultura Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.
A exposição com obras dos artistas Rafael Carneiro, Chico Togni, Gustavo Speridião e Diego Rayck pode ser visitada até o dia 22 de fevereiro, de segunda a sexta, das 10h às 18h.
O Prêmio Projéteis de Arte Contemporânea tem o objetivo de estimular a produção e circulação de obras de arte no Brasil e premia trabalhos elaborados por artistas, arquitetos e outros profissionais vinculados à área.
Nesta edição, do total de 372 projetos inscritos foram selecionados 24 e os artistas premiados receberam R$ 6.250 para desenvolver suas ações. A Comissão Julgadora teve a seguinte composição: a artista plástica Jeanine Toledo, coordenadora-geral do Espaço Mauro Mota da Fundação Joaquim Nabuco; a crítica e professora da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV), Viviane Matesco; e a pesquisadora de Arte Contemporânea e professora de Antropologia da Universidade de Brasília, Mariza Veloso. Saiba mais.
O Palácio da Cultura Gustavo Capanema situa-se à Rua da Imprensa, nº 16, Centro.
Informações e agendamento gratuito: (21) 2279-8092, ou pelos e-mails: ascomfunarte@funarte.gov.br e cavisuais@funarte.gov.br.
Fonte:
Ministério da Cultura. Disponível em: http://www.cultura.gov.br/site/?p=9667 Acesso em 13 jan 2008.

Nenhum comentário: