quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

EXPONOR - Feira Internacional do Porto

Em Outubro de 1965, no Palácio de Cristal do Porto, a Associação Industrial Portuense (atual AEP) apresentou ao Mundo a 1ª Exposição Internacional de Alimentação Agrícola e Industrial, a qual contou com os grandes nomes de então (e de agora): Calém & Filhos, Cockburns, Smiths & CA, Fábrica de Chocolates Regina, Fábrica Triunfo, Fábrica de Conservas A Poveira, Ramirez & Cª, Sical – Sociedade Importadora de Cafés, Lda, Vidago, Melgaço e Pedras Salgadas, entre muitas outras marcas conhecidas.
A segunda edição ocorreu no período de 14 a 20 de 1972. Posteriormente, tal evento passou a ter uma periodiciodade bianual.
Em 1987 a seção de Feiras da Associação Industrial Portuense foi transferida para as suas atuais instalações de Leça da Palmeira, passando a ser designada de EXPONOR. Em Março do referido ano, a 10ª Edição da Exposição Internacional de Alimentação é inaugurada já nas novas instalações.
Março de 1990 decorreu a 1ª edição da VINIPOR e da ENOTÉCNICA; no mês seguinte, a 13ª Exposição Internacional. Alimentação decorre sob a égide do nome de marca que se manteve até aos dias de hoje: ALIMENTAÇÃO.

Entre 7 a 10 de Maio de 2008, a EXPONOR - Feira Internacional do Porto torna-se o ponto de encontro dos Profissionais da Indústria de Alimentos.

ALIMENTAÇÃO
Exposição Internacional de Alimentação

GOURMET
Salão Internacional de Produtos Alimentares Seleccionados

ALITEC
Exposição de Equipamentos para a Indústria Alimentar

HOTELMAQ
Feira Internacional de Equipamentos, Produtos e Serviços Hotelaria, Restauração e Catering

EMBALAGEM
Salão Internacional de Embalagem e Packaging

VINIPOR
Salão de Vinhos

ENOTÉCNICA
Salão de Equipamentos para a Vinicultura e Enologia

Mais Informações:

Nenhum comentário: