quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

CORANTE À BASE DE AÇAÍ IDENTIFICA PLACA DENTAL E PREVINE CÁRIE

Um corante natural, produto à base de açaí, para identificar a placa dental de forma mais saudável e eficaz, será apresentado no 26º Congresso Internacional de Odontologia, em São Paulo, entre os dias 25 e 29 de janeiro. A tecnologia foi desenvolvida pela unidade Amazônia Oriental da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e pela Universidade Federal do Pará (UFPA).
O produto pode prevenir a cárie e controlar doenças bucais, pela identificação da placa dental no início; não tem contra-indicação, tem baixo custo e é mais eficaz do que os similares sintéticos.
De acordo o coordenador de Gestão da Inovação da Assessoria de Inovação Tecnológica da Embrapa, Arnoldo Medeiros, além de mostrar as vantagens e os diferenciais do produto, o congresso ensejará negociações com grandes indústrias químicas de produtos odontológicos. “O produto já está patenteado pela Embrapa nos Estados Unidos e, no Brasil, encontra-se em análise pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), o que nos permite licenciá-lo para grandes indústrias do ramo no Brasil e no exterior”, afirmou.

Fonte:
Ministério da Agricultura. Corante à base de açaí identifica placa dental e previne cárie. Disponível em: http://www.agricultura.gov.br/ Acesso em 23 jan 2008.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossos pesquisadores estão de parabéns. Realmente, é motivo de orgulho. Imagine, identificar placa dental e prevenir cáries sem prejuízos e com bom preço...maravilhoso!
Gostei muito desta matéria.
Bjs Ivone