quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

CENTRAIS DE ABASTECIMENTO TERÃO NORMAS UNIFICADAS

Brasília - A elaboração de uma proposta para unificação das normas que regem as Centrais de Abastecimento foi discutida na última quarta-feira (16/01), em Brasília. A previsão é que o documento preliminar esteja concluído em seis meses.
Participaram da reunião com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, o presidente da Confederação Brasileira das Associações e Sindicatos de Comerciantes em Entrepostos de Abastecimento (Brastece), Virgílio Villefort, e representantes das Associações e Sindicatos de Comerciantes das Centrais de Abastecimento dos estados de Minas Gerais (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Pernambuco (PE), Paraná (PR) e do Distrito Federal (DF).
Hoje, a ocupação das Ceasas é regida pela Lei 8.666, de 1993. “Precisamos elaborar um projeto que contemple todas as Ceasas e fazer uma prospecção das necessidades, dos problemas e das soluções que devemos propor”, explicou o professor da Universidade Federal de Minas Gerais, Vicente Paula Mendes, que vai compilar as normas a serem discutidas com o governo e com o Congresso Nacional.
Na reunião, o ministro Reinhold Stephanes disse que vai designar o diretor do Departamento de Infra-Estrutura e Logística, Biramar Nunes de Lima, para acompanhar os procedimentos.

Fonte: Ministério da Agricultura. Disponível em: http://www.agricultura.gov.br/ Acesso em: 17 jan 2008.

Nenhum comentário: