sábado, 29 de dezembro de 2007

Maquiagem Certa

Um bronzeado, natural ou artificial, pede uma maquiagem que ressalte o efeito "bronzant" e hidrate a pele. A preparação é mais cuidadosa, principalmente se foi feito uso de autobronzeadores que mancham facilmente com produtos abrasivos ou a base de álcool.
Limpe bem o rosto e passe uma água gelada. Uma dica para a maquiagem durar mais é passar rapidamente uma pedrinha de gelo na face. Ajuda a fechar os poros.
Prefira os produtos cremosos para esse tipo de maquiagem. Principalmente, faça uso de sombras cremosas e bases hidratantes. Cuidado com a tonalidade do corretivo para não manchar; se preferir, disfarce olheiras na região central dos olhos com chamuscadas de sombra prata. Ilumina.
Outra dica é misturar um pouco de base com loções com efeito iluminadora, que possuem partículas douradas.
As sombras cremosas proporcionam um efeito molhado único. Passe uma cor sobre toda a pálpebra dos olhos e finalize com a máscara para cílios. A maquiagem sobre a face bronzeada não deve ser exagerada, mas é preciso aproveitar o ar saudável com alguns truques de iluminação. Nos lábios, use um brilho, gloss, para arrematar.
As cores para este tipo de maquiagem deve puxar para as tonalidades terra. Um leve rosado é permitido sobre a maçã do rosto. Abuse do dourado, com uma leve pincelada na ponta do nariz e outra na região central da testa. Para criar um efeito "queimado", aplique o blush na horizontal, passando levemente pelo nariz.
Os detalhes da maquiagem bronze se espalham por todo o corpo. Não se esqueça das pernas, pescoço e colo, que devem receber uma base iluminadora específica.
Lembre-se que criar um efeito bronzeado do dia para a noite só em clínicas, com bronze a jato.
Para quem quer acabar com o efeito pálido, o autobronzeador ajuda muito, mas a aplicação requer cuidados e o resultado um efeito mais convincente começa a surgir a partir da terceira aplicação. Sempre realce com iluminadores.

Nenhum comentário: